Pesquisar neste blog

domingo, 21 de novembro de 2021

OS 7 PRINCIPAIS ERROS DE PORTAR UMA ARMA DE FORMA OCULTA



Carregar uma arma sem bala na câmara deixa você em séria desvantagem. 
(Foto: Chris Eger / Guns.com)


Há muitos erros que as pessoas que portam uma arma cometem, msmo sendo pessoas pessoas experientes. Aqui estão sete dos piores erros que você deve evitar como a praga e sugestões sobre como corrigi-los.

1. NÃO USAR UMA MUNIÇÃO NA CÂMARA

Imagine tentar colocar o cinto de segurança prestes a ocorrer um acidente. Sim, provavelmente não vai acontecer, não é? Então, por que você acha que não há problema em não carregar um cartucho na câmara? Você terá tempo para colocá-lo, mirar e atirar em um oponente? As probabilidades são de que você não será capaz, sobretudo, se tiver inimigos. Muitas pessoas não portam uma munição na câmara porque têm medo de fazer algo errado e haver um disparo acidental. Particularmente, acho que algumas pistolas antigas que quando estão com munição na câmara o percussor está armado e estas possuem uma trava que facilmente pode sair da posição de travada, realmente não acomselharia. Não é o caso da grande, quem sabe todas, as pistolas mais modernas. 

Pois bem, se sua arma estiver em um coldre adequado e corrtamente colocado, é seguro. Se a confiança é o seu problema, faça um treinamento. Procure a ajuda de um instrutor certificado e treine até ficar confiante. Acerte o alcance e dispare sua arma. Se ajudar, carregue sua arma completamente vazia no coldre enquanto estiver em casa até se acostumar com a sensação. É uma curva de aprendizado, mas assim como você aprendeu a dirigir usando o cinto de segurança, você ficará mais confiante ao usar uma munição na câmara.

2. DEMONSTRANDO


Qualquer que seja o coldre que você escolher, certifique-se de que esconde bem, sem obviamente demonstrar. (Foto: Seth Rogers / Guns.com)


Portamos escondido por um motivo, porque o elemento surpresa pode salvar sua vida. Se você está anunciando que está armado por não esconder adequadamente sua arma, está revelando seu segredo. Desta forma, se você está usando uma arma em um coldre na cintura sob camisa ou se for o caso, por fora da calça mas com alguma outra peça de roupa por cima (usando casaco ou paletó, por exemplo), e ela deve ser suficiente longa para cobrir bem a arma. É necessário ter em mente que portar uma arma não deve ser de conhecimento público.

Um cinto adequado ajudará a suportar o peso de sua arma no coldre. Usar as roupas adequadas ajudará a manter sua arma em seu quadril em segredo.

3. NÃO USANDO UM CINTO E COLDRE ADEQUADOS


Escolha um cinto adequado para suportar uma arma no coldre. 
(Foto: Seth Rogers / Guns.com)


O velho ditado “você obtém o que paga” definitivamente se aplica aqui. Você provavelmente gastou uma boa quantia de dinheiro naquela nova arma. Portanto, agora não é hora de economizar no coldre ou no cinto da arma. Os cintos para armas devem ser projetados ou suficientes para suportar adequadamente o peso de uma arma carregada em seu coldre. Os cintos normais não são, mesmo que sejam feitos de couro. Um cinto impróprio fará com que seu coldre afunde. Pode esticar e facilitar que se veja uma arma.

Coldres devem ser feitos especificamente para a arma que você carrega. Ele também deve cobrir adequadamente o gatilho e o guarda-mato, garantindo que nada possa alcançar ou manipular o gatilho para causar um disparo acidental. Coldres são geralmente feitos de couro ou um material de policarbonato / Kydex. Um bom coldre, adequado para seu modelo específico e colocado em um cinto adequado, manterá sua arma onde você a colocar. Coldres baratos geralmente são mal ajustados e feitos de materiais de qualidade inferior, o que pode causar rachaduras, quebra ou desgaste rápido, especialmente na área do guarda-mato. Você deve inspecionar periodicamente seu coldre para se certificar de que todos os seus parafusos, ajustes de tensão, clipes de cinto, etc. estão livres de desgaste.


4. VERIFICANDO-SE / AJUSTANDO / MANIPULANDO A ARMA


Estar confortável com sua arma de transporte oculta é a chave. 
(Foto: Jacki Billings / Guns.com)


É algo que todo pessoa que nunca portou uma arma e o agora faz, é ficar incomodada.
 Nos verificamos, nos ajustamos. Constantemente. Não faça isso! Uma arma devidamente colocada no coldre não vai a lugar nenhum. Mesmo se você estiver mostrando um pouco, 99% do público em geral nem perceberá. As pessoas guardam muitas coisas além de armas no cinto, então ter um pequeno inchaço no quadril pode ser qualquer coisa.

Coloque sua arma no coldre, vista-se, ajuste-se, cubra-a e esqueça-a. Você não precisa se atrapalhar, dedilhar ou ajustar constantemente sua arma no coldre. Isso definitivamente chamará a atenção para você.

5. NÃO TER TREINAMENTO SUFICIENTE


O treinamento é a chave para a confiança e eficácia com uma arma de autodefesa. (Foto: Don Summers / Guns.com)


Você teve que fazer uma aula de segurança como parte da exigência para obter sua licença de transporte oculto? Que treinamento você fez desde então? Você já trabalhou com um instrutor de pistola certificado? Você foi ao estande regularmente e trabalhou em exercícios específicos para sacar e atirar, usando seu coldre de transporte oculto? Se não, é melhor você seguir em frente. A falta de treinamento adequado é um grande erro que muitos que portam armas de forma velada (oculta) cometem.

Atirar com precisão é uma habilidade perecível. Você deve treinar regularmente e adquirir confiança antes de começar a portar uma arma escondida. Muitos exercícios ajudam com os fundamentos e todos aumentam a probabilidade de você se defender. O treinamento de distância é ótimo, mas você deve entender que não vai se acostumar com a adrenalina e o estresse em um cenário de auto defesa real. Você vai para um stand de tiro com um plano e sabe que vai atirar. Na vida real é diferente. Encontre um instrutor que possa introduzir a tomada de decisões em uma situação de alto estresse. Treine como se sua vida dependesse disso porque, de fato depende.

6. NÃO TRANSPORTANDO O TEMPO TODO


Não carregar é um dos maiores erros. (Foto: Paul Peterson / Guns.com)


Você passou pelo processo de obtenção de sua licença para portar uma arma por um motivo, então por que não está fazendo isso? A maioria das pessoas para de carregar o tempo todo porque são preguiçosas. A pequena quantidade de esforço extra necessária para adicionar aquele coldre ao cinto pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Algumas pessoas dizem que carregar é desconfortável. Encontre a posição corporal que melhor se adapta a você, carregue-o no coldre certo e eu prometo que você mal saberá que ele está lá. Você não pode estar pronto para nada se tiver que tentar se lembrar onde colocou a arma. Se você vai portar, faça certo.

7. NÃO PORTANDO MUNIÇÃO EXTRA


Munição extra pode ser a chave para a autodefesa. 
(Foto: Paul Peterson / Guns.com)


Você sabe como pode ser difícil atingir aquele alvo parado de 8,5 x 11 polegadas em um ambiente controlado e ao seu alcance. Agora adicione o estresse de um encontro real onde sua vida depende do seu tiro e você provavelmente estará se movendo enquanto dispara. Pistolas projetadas para transporte oculto geralmente mantêm entre seis e 10 tiros. Pior ainda, os revólveres normalmente duram apenas cinco ou seis tiros.

Se estiver em uma situação de alto estresse, você usará essas cinco ou seis munições com precisão suficiente para parar um atacante? 10 munições funcionarão? É difícil dizer e por isso você deve sempre carregar um carregador extra (ou carregador rápido, se você porta um revólver). Ter munição extra pode aumentar suas chances. Garantir que você esteja carregando uma munição boa para defsa pessoal de aumentará suas chances ainda mais, garantindo que os tiros que você acertar no alvo não passarão direto pelo seu atacante e acertarão outra pessoa.

Texto extraído do site Guns.com

Traduzido e adaptado por Sala de Armas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicidade



Conheça mais sobre nosso Curso de Recarga de Munições, clicando no link abaixo: