Manual com 289 páginas e 500 fotos.
Serve para as pistolas em calibres 7.65x21mm Parabellum e 9mm Luger
Além da desmontagem e montagem completa, você aprenderá mais sobre essa magnífica e lendária pistola tais como:
· História
· Suas origens
· Seus criadores
· Tipos e modelos
· “Old model” e “New Model”
· O contrato Brasileiro na compra dessas armas
· Luger em 45 ACP para testes no EUA
· Dotação da arma pelo Exército Alemão
· Suas variantes
· Identificação de modelos
· Período pós 1ª Guerra
· Lugers Suíças
· Período pré 2ª Guerra
· Acessórios
· Números de séries
· Lançamentos modernos
· Funcionamento da arma
· Sistema de “ação de joelho”
· Dados estatísticos
· Etc, etc.
Em suma, material de excelente qualidade, enviado após confirmação do pagamento bancário.
Arquivo em PDF
Forma de envio: Download
Veja AQUI este e outros cursos e manuais sobre armas de fogo e cutelaria
......................................................................................................................
Sobre as pistolas Parabellum
A pistola Luger PARABELLUM é uma antiga pistola semiautomática fabricada na Alemanha, entre os anos de 1900 e 1941. Foi considerada como o maior souvenir da Segunda Guerra Mundial.
Esta pistola foi adotada pelo exército alemão em 1908, razão do nome P08. Dois milhões de unidades foram fabricadas entre 1914 e 1918, período da Primeira Guerra Mundial.
Sua definição técnica era P08 Parabellum-Pistole, ou Pistola Parabellum, termo oriundo do latim, que significa para a guerra.
História
A Luger teve suas origens em um projeto inicial de Hugo Borchardt, em 1893. Mais tarde foi patenteada por Georg Luger, que a aprimorou e desenvolveu para produção em série. A arma acabaria levando seu nome até o final. A produção inicial foi feita pela fabricante de armas Deutsche Waffen-und Munitionsfabriken (DWM), a partir de 1900, denominada simplesmente Pistole 1900.
Estima-se que foram produzidas em torno de 35 versões diferentes, por diversos fabricantes.
Utilização
A Marinha Alemã, na época Germânica, fez a primeira encomenda em 1904, seguindo-se outras em 1906 e 1908. O exército fez sua encomenda em 1908.
No entanto, os alemães acabaram criando variações específicas para cada força armada, dada as utilizações específicas.
A Luger foi popular durante a Segunda Guerra Mundial, sendo utilizada principalmente pela infantaria do Exército Alemão. Inicialmente tinha o calibre 7.65x21mm Parabellum, que foi depois modificado para 9x19mm Parabellum, com nova munição, que conjugava perfeitamente precisão, velocidade e poder de parada. Estes seriam os dois únicos calibres empregados pela Luger ao longo de sua história. O calibre 9mm seria se tornou padrão para a maioria das pistolas automáticas.
Apesar das restrições impostas pelo Tratado de Versalhes à Alemanha derrotada, a pistola continuou a ser fabricada, quer no interior da fronteira Alemã ou em linhas de produção em outros locais da Europa.
Como pistola militar, a Luger não justificava a reputação que granjeou. É elegante, boa de manusear e atira com precisão, mas sofre de várias limitações. Sua manufatura é bastante dispendiosa, o mecanismo têm muitas peças miúdas que requerem usinagem e montagem cuidadosa, as molas requerem uma produção cuidadosa, o sistema de culatra articulável é sensível às variações da potência do cartucho, o que pode emperrar o funcionamento da arma. Lama, poeira, gelo e neve também provocam enguiços e uma vez que o mecanismo não é coberto, nada impede que esses agentes penetrem nele.
Sua sucessora Walther P38 tem melhor qualidade, mesmo assim foram fabricadas em torno de quatro milhões de unidades da Parabellum, sendo hoje procurada por colecionadores, que pagam altos preços por um exemplar em bom estado.