Em formato PDF, esse e-book contém 56 páginas e 108 fotos coloridas, mostrando a desmontagem e montagem total dessa lendária peça.
Material enviado logo após a confirmação do pagamento bancário.
Forma de envio: DOWNLOAD
Veja AQUI este e outros cursos e manuais sobre armas de fogo e cutelaria.
.....................................................................................................................................
Sobre a Pistola Mauser C96
A Mauser C96 foi a primeira pistola semi-automática para uso generalizado. A arma foi projetada em 1895 pelos irmãos Fidel, Friedrich e Josef Feederle, sendo fabricada na Alemanha, pela empresa Mauser, a partir de 1896. Algumas variantes da mesma também foram fabricadas sob licença em outros países como a Espanha e a China.
As principais características da C96 são o depósito interno de munições na frente do gatilho, o cano longo, o coldre de madeira que pode ser utilizado como coronha e o punho em forma de cabo de vassoura.
A Mauser C96 pode ser considerada uma das primeiras armas do tipo atualmente chamado “Personal Defense Weapon”, dado que o seu cano longo e a potência da sua munição, lhe dão um maior alcance e capacidade de penetração que as pistolas convencionais da época.
Variantes
Existiram diversas variantes da C96, tanto desenvolvidas pela própria Mauser, como nos fabricantes sob licença em outros países. As mais conhecidas são:
C96 “Bolo”: versão com um cano mais curto e punho menor, desenvolvida na década de 1920, em conformidade com as limitações impostas pelo Tratado de Versalhes. A denominação “Bolo” tem origem na grande encomenda desta versão, realizada pelo governo bolchevique da União Soviética.
C96 com carregador: variantes com um carregador de munições destacável, em vez do depósito integral;
C96 “Schnellfeuer”: pistola-metralhadora desenvolvida em 1932 com capacidade para tiro totalmente automático. A denominação “Schnellfeuer” significa “Fogo Rápido”. As unidades importadas para os EUA ficaram conhecidas por M712.
C96 carabina: versão com o cano mais longo, além da coronha/coldre de madeira comum a todas as versões.
C96 “Red 9”: versão adaptada ao calibre 9 mm Parabellum, encomendada pelo Exército Alemão durante a Primeira Guerra Mundial. A designação “Red 9“, significando “Vermelho 9”, tem origem nos grandes números “9” gravados em vermelho nos punhos das armas desta variante para as mesmas não serem confundidas com as versões de calibre 7,63 mm.
Calibre
A Mauser C96 foi inicialmente projetada para a munição 7,63 mm Mauser, sendo criada uma versão para exportação utilizando a munição 9 mm Mauser.