Material bem elaborado e fartamente ilustrado (com mais de 100 fotos e ilustrações) informando tudo que você deve saber para fazer arcos e flechas de forma artesanal e com qualidade.
Passo a passo completo.
Abordando:
- Materiais usados na fabricação</li>
- Escolha da madeira
- Desbastando a madeira
- Lixando a madeira
- Revestimento
- Empunhadura e sulcos para a corda do arco
- Envergando o arco
- Flechas e cordas do arco
- Tipos de flecha
- Acabamento
- Fotos da fabricação do arco
- Links úteis e muito mais!
Material enviado após a confirmação do pagamento bancário.
Forma de envio: DOWNLOAD
Veja AQUI este e outros cursos e manuais sobre armas de fogo e cutelaria
.....................................................................................................................................
Sobre Arco e Flechas
O arco e flecha é uma arma de sistema de projeção e também ser para o esporte (um arco com flecha) que antecede a história escrita e é comum para a maioria das culturas. Tiro com arco é a arte, prática ou habilidade de aplicá-lo.
Um arco é um segmento de círculo flexível que atira projéteis aerodinâmicos chamado de Flecha. Uma linha une as duas pontas do arco e quando essa linha é puxada as pontas do arco são flexionadas. Quando a linha é solta, a energia potencial do arco flexionado se transforma na velocidade da flecha. O tiro com Arco é a arte ou o esporte do tiro com arco.
Hoje, arcos e flechas, e são usados principalmente para a caça e para o esporte do tiro com arco fazendo participações nas olimpíadas. Embora eles ainda são ocasionalmente usadas como armas de guerra, o desenvolvimento de pólvora e mosquetes, e o tamanho crescente dos exércitos, levou à sua substituição em caso de guerra, há vários séculos em muitas partes do mundo.
Alguém que faz arcos é conhecido como um bowyer, e que faz com setas é um fletcher ou, no caso de fabricação de metal de seta cabeças, arrowsmith.
História
A historia do arco e flecha não se sabe ao certo aonde foi criado, porem o que mas agrada é que começou em torno da transição do Paleolítico Superior para o Mesolítico. No site de Nataruk no Condado de Turkana, Quênia, lâminas de obsidiana encontrou incorporado em um crânio e dentro da cavidade torácica de outro esqueleto, sugerem o uso de pedra de ponta de flechas como armas.Após o final do último período glacial, uso do arco parece ter se espalhado para todos os continentes habitados, incluindo o Novo Mundo, exceto para a Austrália.